top of page
Buscar
  • escritorioaffonsoe

COMO SACAR SEU FGTS




O saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) é um direito assegurado aos trabalhadores brasileiros e pode ser realizado em diversas situações. Uma das modalidades mais conhecidas é o saque rescisão, que ocorre quando há demissão sem justa causa. Nesse caso, o trabalhador pode sacar o saldo total da conta vinculada ao FGTS, além de receber uma multa rescisória de 40% sobre o valor depositado pelo empregador durante o período de trabalho.


Além do saque rescisão, existem outras modalidades de saque do FGTS, como o saque aniversário, que permite ao trabalhador retirar uma parte do saldo anualmente no mês de seu aniversário, e o saque emergencial, que pode ser autorizado em situações extraordinárias, como ocorreu durante a pandemia de COVID-19. Entretanto, é importante ressaltar que existem regras e restrições para cada modalidade de saque, e nem todos os trabalhadores têm direito a todas as formas de retirada do FGTS.


É fundamental que o trabalhador esteja atento aos prazos e às condições estabelecidas para o saque do FGTS, assim como às atualizações na legislação que possam impactar seus direitos. Em caso de dúvidas ou necessidade de orientação específica, é recomendável buscar informações junto à Caixa Econômica Federal, responsável pela administração do FGTS, ou consultar um profissional especializado em direito trabalhista para garantir o correto entendimento e aplicação das regras vigentes.


Mais Informações:


Telefone/WhatsApp: (31)99704-5528


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page