top of page
Buscar
  • escritorioaffonsoe

COMO SABER SE O JUROS DO EMPRÉSTIMO CONSIGNADO É ABUSIVO?




O empréstimo consignado é uma opção popular para muitos consumidores que buscam crédito com taxas mais acessíveis. No entanto, é importante estar ciente dos riscos de juros abusivos que podem estar embutidos nesses contratos. Muitas vezes, os consumidores são surpreendidos por taxas elevadas, ultrapassando os limites legais estabelecidos para esse tipo de empréstimo.


A análise minuciosa dos contratos de empréstimo consignado é essencial para identificar possíveis práticas abusivas por parte das instituições financeiras. Os consumidores devem estar atentos aos detalhes, verificando se as taxas de juros estão de acordo com a legislação vigente e se há cláusulas que possam comprometer seus direitos. Em caso de suspeita de juros abusivos, é fundamental buscar orientação especializada para contestar essas práticas e buscar a revisão dos valores cobrados.


Proteger-se contra juros abusivos em empréstimos consignados requer conhecimento e vigilância por parte dos consumidores. Ao entenderem seus direitos e estarem atentos aos detalhes dos contratos, os consumidores podem evitar armadilhas financeiras e garantir que estejam obtendo condições justas e equilibradas em seus empréstimos consignados.


Mais informações:


Telefone/WhatsApp: (31)997045528




0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page